Escapadela de fim de semana






Olá olá!!

Como puderam ver na página do facebook, para quem me segue por lá, passei um fim de semana no Mercure Porto-Gaia e não poderia deixar de fazer um post para que ficassem a conhecer um sítio que vale mesmo a pena.


Em primeiro lugar gostava de agradecer à Patrícia Freire Neves pela sua companhia, cuidado e boa disposição durante estes dias, uma verdadeira profissional faz toda a diferença.

 À nossa espera no hotel estavam caras sorridentes e bem dispostas cobertas de cortesia, para além de toda uma decoração feita em cortiça. Foi-nos explicado pelo director do Hotel o grande segredo Mercure : todos os hotéis são temáticos consoante a zona onde se inserem, ou seja nenhum hotel tem a decoração igual. O Mercure Porto-Gaia é todo alusivo à cortiça e ao vinho do Porto e é um maravilhoso barco feito neste material nobre que nos brinda à entrada do hotel.

 
 




Quanto ao meu quarto (Privilege), posso dizer-vos que me deitei na cama e não me apetecia sair. A cama e a almofada moldam-se completamente ao nosso corpo como se nos estivessem a aconchegar e sentimos logo um relaxamento profundo e vontade de ali ficar. Á noite adormeci logo e garanto-vos que tenho imensas dificuldades em adormecer. Por isso, muitos likes aqui para o Mercure. O quarto era espaçoso, com cama de casal e decorado com bom gosto. Mais uns pontos extra para o Mercure quando vi que tinha no quarto uma máquina Delta para fazer café e chá, coisa que adoro e bebo imenso.




Dei um retoque na maquilhagem e segui para a recepção de boas vindas com o director do hotel, e a directora de comunicação dos hotéis Mercure, que nos deram as boas vindas e nos explicaram a temática do hotel. O director do hotel, Rui Cruz, deixou-nos no quarto uns chocolatinhos maravilhosos, senti-me uma princesa!! Foi-nos oferecido um vinho do Porto fantástico e seguimos para o workshop de cortiça.






O workshop para mim foi o máximo, porque adoro estas coisas!! Fizemos brincos, colares, pregadeiras e tudo onde a imaginação nos levou, sob a supervisão de duas formadoras do Museu das Lamas que gentilmente nos ofereceu este workshop. Ok, aprendi que se pode fazer bijuteria de cortiça e achei muito giro.




De seguida, seguiu-se o desfile de uma marca de roupa em cortiça de origem portuguesa, a Najha. Bem, pensei eu, umas malecas e carteiras como já toda a gente viu. Esqueçam! Roupa linda mesmo, malas, sapatos, chapéus, macacões, calças, gravatas, tudo o que possam imaginar num desfile de moda!! Adoro o empreendedorismo português, ainda para mais de uma mulher (tendênciosaaaaaaa eu!!). Fiquei a adorar e a querer tudo! Os sapatos ( pelos quais tenho uma tara como sabem), quero todos !!!
Todo o desfile foi ao som do violino, original mesmo, e a beber um bom copo de vinho e a petiscar (ok, aqui não pude comer nada porque sou intolerante ao glúten).



Seguiu-se o jantar! Não tenho muito a dizer sobre o jantar, mas deixo fotos para babarem!! Jantar em boa companhia e comidinha gostosa sabe sempre bem. Ainda para mais com um burrinho de cortiça ali mesmo ao lado!!




Como não conseguia esquecer aquela cama fantástica fui mergulhar no vale dos lençóis a beber um chá quente e  ouvir uma musiquinha. Dormi tão bem que levantar foi um suplício, mas valeu a pena pelo maravilhoso pequeno almoço, com direito a pão sem glúten e tudo!!! Mais mil likes para o Mercure Porto Gaia!!

Se vou voltar?? Melhor!! Fiquei cheia de vontade de conhecer outros hotéis Mercure!! Se recomendo? Vivamente!! Classe, estilo, elegância, simpatia e conforto são comigo e o Mercure Porto-Gaia tem isto tudo!!

Obrigada à minha mana linda que me fez companhia nestes dias maravilhosos!!

Beijinhos a tutti!!!

7 comentários:

  1. Bem é hotel magnifico, gostava mesmo de lá ir passar um fim de semanazinho, quem sabe um dia...
    Esse programa foi fantástico, a cortiça realmente está cada vez mais presente no mercado e a dar cartas, nós portugueses só podemos estar super orgulhosos do que é nosso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito verdade!! Vale mesmo a pena!! beijinhos e obrigada pelo comentário

      Eliminar
  2. Fiquei com a ideia que foi uma experiência muito gira e com vontade de visitar o Hotel Mercure Porto Gaia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres oportunidade vale bem a pena. Obrigada pelo comentário. Beijinhos

      Eliminar
  3. parece ter sido um fim de semana em grande ;)

    ResponderEliminar
  4. Gostei da colecção de cortiça da Najha. E pelos vistos foi uma estadia muito bem passada :)

    ResponderEliminar

© GEX, Glamour Exclusivo - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: ANA GEX.
Design by Sofia Words of Sophie.
imagem-logo