A FUNÇÃO DOS ÁCIDOS NA PELE






Olá olá...


Pediram me na página do facebook para esclarecer as funções dos ácidos na pele, por isso e de forma muito reduzida, descrevo abaixo a função de cada um, para que os possam utilizar consoante as necessidades. Encontram-se em muitos cosméticos à venda no mercado.


Ponto número 1, porque se chamam ácidos?? chamam-se ácidos por terem um PH inferior a 7, ou seja perto do PH fisiológico da pele. E agora algumas das funções...


1. GLICÓLICO  é um ácido muito usado na cosmética. Tem uma função queratolítica (de esfoliação), atenuando os poros, ajudando a fazer o renovamento celular e consquentemente estimulando o colagénio da pele.


2. SALICÍLICO também muito encontrado em cosmética e dermocosmética, nomeadamente em tratamentos contra o acne, pois controla a actividade das glândulas sebáceas. Possui também a função queratolítica e de renovação da pele, removendo as células mortas da pele.


3. RETINOICO tem as mesmas funções do ácido glicólico mas é bastante mais potente. Por ter uma penetração maior na pele, actua nas manchas, nas rugas e no grão da pele.


4. HIALURÓNICO é um ácido presente na pele. Normalmente tem um efeito bastante hidratante na pele, tornando-a luminosa e radiante. Pode também ser utilizado para preenchimento através da via injectável.


5. FERÚLICO é um ácido com a função anti-oxidante ajuda a prevenir o envelecimento da pele.


6. KÓJICO, ao actuar no processo da melanina tem uma função clareadora.


7. ÁCIDO ASCÓRBICO, ou vitamina C é também um poderoso anti-óxidante


Existem mais ácidos, mas estes são mesmo os principais e a função de cada um também pode variar consoante a concentração. Muitos só podem ser utilizados em certas concentrações mediante prescrição médica, mas em concentrações mais baixam encontram em muita cosmética.


Espero ter vos esclarecido!!

Have a happy skin







2 comentários:

  1. Não fazia ideia! Belo post foi muito esclarecedor! Estou sempre a aprender contigo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada querida,fico muito feliz que tenha gostado. Bjinhos

      Eliminar

© GEX, Glamour Exclusivo - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: ANA GEX.
Design by Sofia Words of Sophie.
imagem-logo